segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Trechos do Livro A Cabana

                         Quando eu leio um livro costumo destacar nele as frases, páginas, trechos, textos que me tocaram e que eu não gostaria de perder de vista!
Estes são alguns dos trechos que destaquei do livro A Cabana.

Deus diz: "Jamais pense que o que meu filho optou por fazer não nos custou caro. O amor sempre deixa uma marca significativa."


"A maioria dos pássaros foi criada para voar. Para eles, ficar no solo é uma limitação de sua capacidade de voar, e não o contrário. Você, por outro lado, foi criado para ser amado. 
Assim, para você, viver como se não fosse amado é uma limitação, e não o contrário.
Viver sem ser amado é como cortar as asas de um pássaro e tirar sua capacidade de voar.
A dor tem a capacidade de cortar nossas asas e nos impedir de voar.
O amor não é a limitação. O amor é o voo. Eu sou o amor."

"Os relacionamentos não têm nada a ver com poder. Nunca! E um modo de evitar a vontade de exercer poder é escolher se limitar e servir."

"O ser sempre transcede a aparência. Assim que você começa a descobrir o ser que há por trás de um rosto muito bonito ou muito feio, de acordo com seus conceitos e preconceitos, as aparências superficiais somem até simplesmente não importarem mais. Deus que é a base de todo ser, mora dentro, em volta e através de todas as coisas e emerge em última instância como o real. Qualquer aparência que mascare essa verdade é destinada a cair."

"A confiança é fruto de um relacionamento em que você sabe que é amado."

Deus diz: "Você deve desistir de seu direito de decidir o que é bom e ruim e escolher viver apenas em mim. É um comprimido difícil de engolir. Para isso você deve me conhecer o bastante, a ponto de confiar em mim e aprender a se entregar à minha bondade inerente."

Deus diz: "...O mal é uma palavra que usamos para descrever a ausência de Deus, assim como usamos a palavra escuridão para descrever a ausência de Luz, ou morte para descrever a ausência de Vida. Tanto o mal quanto a escuridão só podem ser entendidos em relação à Luz e ao Bem. Eles não têm existência real. Eu sou a Luz e eu sou o Bem. Sou Amor e não há escuridão em mim. A Luz e  o Bem existem realmente. Assim afastar-se de mim irá mergulhar você na escuridão.
Declarar independência resultará no mal, porque, separado de mim você só pode contar consigo mesmo. Isso é morte, porque você se separou de mim, que sou a Vida."

"Não é da natureza do amor forçar um relacionamento, mas é da natureza do amor abrir um caminho"




Nenhum comentário:

Postar um comentário